Carne x Espirito - Quem está vencendo?

Diz um conto que um velho cacique estava falando para seus netos sobre a vida, da importância de ter valores saudáveis.
Disse ele: Dentro de nós existem dois lobos lutando, um é o lobo do mal, do medo, da raiva, da inveja, do ressentimento, da inferioridade, das mentiras, do orgulho, da competência, da superioridade, do egocentrismo. O outro é o lobo de bondade, da alegria, da paz, do amor, da serenidade, da humildade, mansidão, generosidade, benevoleza, da amizade, solidariedade, verdade, compaixão e fé. E eles estão sempre a lutar entre si.

Os rapazes ficaram a pensar, e um deles perguntou ao seu avô: Vovô, qual lobo vai ganhar?
O velho índio simplesmente respondeu: O vencedor será  o lobo a quem  mais alimentarmos.
Amado, nossa vida espiritual também é assim… vivemos em uma contínua luta, na qual nossa carne e nosso espírito se enfrentam dia-a-dia. E quem vencerá essa luta diária? Ora, aquele que nós alimentarmos.
A própria palavra de Deus diz em Gálatas 5.16 que “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam(NVI).” Portanto, o desejo do nosso Senhor, é que nosso espirito seja bem alimentado, na Palavra de Deus, de onde tiramos todas as vitaminas necessárias para mantermos nosso espírito íntegro e puro.
Se o lobo da carne, tem vencido algumas lutas, saiba que o maior interessado em lhe tirar dessa situação, encontra-se totalmente disponível para atender o clamor de um filho, basta apenas deixarmos que Ele assuma o controle de nossas vidas e que alimentemos do alimento que fortalece o nosso espírito!
Que Deus vos abençoe!
Leandro de Freitas Silva